[Dicas de museus online para visitar]

Dicas de museus online para visitar

Confira alguns museus online para visitar e amplie seus conhecimentos usufruindo de bons momentos com a família durante a quarentena.

Visitar museus online é uma opção interessante de entretenimento para a família durante a quarentena e também oportunidade para estudar e ampliar conhecimentos.

O museu de forma geral exerce um papel importantíssimo no sentido de levar informação e de educar por meio de:

• exposições permanentes,
  • atividades recreativas,
  • vídeos e laboratórios,
  • oficinas,
  • teatro,
  • entre outras atividades.

Cada um deles promove uma oportunidade diferente e única de conhecimento e de reflexão, por isso, eles exercem um papel precioso na educação de crianças e adultos.

Visitá-los são ótimas oportunidades para que as pessoas reflitam sobre o passado, presente e futuro.

Confira alguns espaços que disponibilizam visitas online e aproveite o isolamento social para ampliar seus horizontes.

Museus online brasileiros

Considerando a importância da arte no desenvolvimento infantil nossas dicas começam por 3 espaços brasileiros que revelam a história de nosso país.

No conforto e segurança da sua casa você pode visitar:

Pinacoteca de São Paulo

Acessando o site oficial da Pinacoteca de São Paulo o usuário consegue fazer um tour pelo interior do local e conhecer parte do rico acervo que contém mais de dez mil peças contando a história da arte brasileira.

Além das imagens, o usuário tem acesso às informações sobre as obras nas principais salas da pinacoteca!

Casa de Portinari

Um dos museus online para visitar é a Casa de Portinari.

Nesta visita você entra na casa em que Portinari viveu, situada na pequena cidade de Brodowski, no interior paulista.

O local reúne uma infinidade de documentos, objetos e obras de um dos mais importantes artista plástico brasileiro, conhecido mundialmente pelo talento e prêmios que recebeu.

Museu da Imagem e do Som

Nesse link do Museu da Imagem e do Som de São Paulo você irá encontrar informações sobre os diversos itens que compõem seu acervo, além de explorar acervos museológico e bibliográfico do MIS e ter acesso às coleções de fotografia, áudio e vídeo.

Museus online internacionais

As visitas podem ser estendidas além das fronteiras brasileiras.

Várias instituições disponibilizam visitas virtuais para o público conhecer suas dependências durante o período de isolamento social.

Selecionamos 3 museus online internacionais imperdíveis para você enriquecer seus conhecimentos e distrair as crianças em casa:

Museu do Louvre

Possui um dos acervos mais famosos e conhecidos do mundo e disponibilizou visitas virtuais para que o público consiga acessar algumas de suas salas e galerias.

Acessando o link, você pode ir desde o Egito Antigo até ver bem de pertinho a famosa Mona Lisa e assistir incríveis concertos.

Arqueológico de Atenas

Nesse link você terá a oportunidade de conhecer parte do acervo do Museu Arqueológico Nacional de Atenas, na Grécia, um dos mais importantes do mundo.

No tour virtual é possível conhecer algumas das suas antiguidades como peças de artefatos e obras de arte da civilização antiga da região.

Museus do Vaticano

Espaços dos museus do Vaticano também estão disponíveis para visitação online.

O uso do nome no plural se dá porque o local abriga um conjunto de pequenos espaços individuais que reúnem obras de artes e esculturas pertencentes aos diversos pontífices ao longo dos séculos.

Metropolitano de Nova York

O Metropolitano é um dos museus mais visitados no mundo e o mais famoso de Nova York.

A visita virtual possibilita um tour de 360.º em alguns dos principais locais do espaço,  permitindo visualizar fotos e informações sobre diversas obras.

O Museu da Imaginação também quer está presente em sua vida levando arte, cultura e criatividade para sua rotina.

Acesse o nosso site e conheça as oficinas de arte que preparamos para você e sua família curtirem em casa!

Confira também, a partir do dia 01/06, as novidades no nosso Instagram, não percam o nosso projeto Arte e Imaginação, que levará arte, conhecimento e muita diversão para sua casa. Serão momentos de troca, ação, imaginação e criatividade em família.

Sigam nossa programação, participem de nossas atividades, temos certeza que irão adorar e, juntos, muito iremos aprender e nos divertir!

Quero meu ingresso para visitar o museu da imaginação