Férias de verão: tempo de pais e filhos aproveitarem o tempo juntos

ferias de verao tempo de pais e filhos aproveitarem o tempo juntos

O fim do ano é acompanhado por um período muito esperado pelas crianças: as férias de verão. Nem sempre os pais ou responsáveis conseguem tirar suas férias no mesmo momento que seus filhos, mas quando isso acontece todos podem aproveitar juntos parques, praças, cinemas, teatros e espaços culturais que ofereçam diversão e cultura ao mesmo tempo.

Este convívio, além de reforçar laços, entre pais e filhos, é fundamental para oferecer as crianças outras possibilidades além do celular, do videogame e da televisão. É muito importante investir em atividades, passeios e experiências que agucem a curiosidade, a criatividade, o livre brincar e se possível, o participar em conjunto das brincadeiras, transformando este momento em um momento inesquecível onde pais e filhos estejam totalmente ligados e conectados no mesmo proposito e diversão. E neste momento, nem lembrando ou sentindo necessidade de usar o celular, usá-lo apenas para registrar o momento e carregá-lo além da memória.

É muito importante refletirmos na qualidade e escolha de nossas programações embora as crianças adorem ir aos shoppings, não devemos nos restringir apenas a estes passeios, nossas escolhas devem ir além do entretenimento e buscarmos locais que ofereçam um maior desenvolvimento e novos estímulos ao repertório infantil.

Ainda nestes períodos de férias onde muitas coisas queremos fazer e oferecer às nossas crianças, você já pensou que podemos possibilitar vários desafios e atividades em nossas próprias casas? Sim, podemos proporcionar um dia de Master Chef, como cozinhar um prato especial, um bolo ou outra sobremesa que permita às crianças envolverem-se nas etapas de preparo. A gastronomia frequentemente é apontada como uma alternativa de qualidade para convivência de adultos e crianças.

Podemos também oferecer um dia de Inventores… e confeccionarmos brinquedos, com materiais recicláveis. Além de exercitar a imaginação esta atividade permite que a criança desenvolva sua visão de mundo, expresse sua maneira de pensar e se conscientizar sobre reutilizar, reciclar e cuidar do meio ambiente.

Uma alternativa e opção interessante também é explorar a cidade e seus principais pontos turísticos, um programa divertido e cultural. Em São Paulo, o Mercado Municipal, os estádios de futebol, parques e o centro proporcionam experiências inovadoras, bem como museus com exposições atrativas e que agreguem informações valiosas.

Percorremos por vários atrativos e possibilidades que podemos aproveitar em nossas férias com diversão e qualidade e se quisermos acrescentar mais repertório, arte e conhecimento, a toda esta diversão…Podemos ir ao Museu da Imaginação, onde a arte, a interatividade, o conhecimento e o livre brincar caminham juntos e misturados. Em seus espaços lúdicos, expositivos e imersivos as crianças se divertem ao mesmo tempo que aprendem sobre grandes nomes da cultura mundial, como Leonardo Da Vinci ou Monet. Colocam toda sua energia, imaginação e criatividade em desenvolvimento   ativando o físico, o cognitivo e emocional.

Consulte nosso site e fique por dentro da programação para os meses de dezembro e janeiro, pois ela está incrível!!