Máscaras com tecido Antiviral

- Tecido inédito e inovador elaborado com fios de poliamida 6.6 antiviral e antibacteriano, o primeiro do mercado com princípio ativo permanente, que não sai nas lavagens. O lançamento é resultado de uma parceria entre a Santaconstancia e a Rhodia, empre

Máscaras com tecido Antiviral   Máscaras com tecido Antiviral

 

Como funciona a proteção do tecido contra vírus e bactérias? 

 

Segundo pesquisadores do mundo todo, o novo coronavírus pode permanecer em superfícies inanimadas por no mínimo 2 dias em temperatura ambiente, inclusive em roupas com tecidos comuns.

O desenvolvimento da tecnologia atendeu aos mais rigorosos padrões de qualidade de protocolos nacionais e internacionais. A eficácia do fio foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos da norma ISO 18184, que dispõe sobre antiviral para produtos têxteis, e da norma AATCC 100, de controle de micro-organismos.

Os testes feitos com a poliamida 6.6 Amni® Antiviral mostram que o fio tem a capacidade de inativar (OFF) 99% dos micro-organismos (vírus) e eliminar bactérias presentes na superfície têxtil, reduzindo a probabilidade de contaminação e aumentando a segurança do usuário.

A tecnologia evita a contaminação cruzada de vírus envelopados (coronavírus, influenza, herpesvírus) e não envelopados (rotavírus, adenovírus, papilomavírus) – rompendo o envelope lipídico e bloqueando as regiões proteicas – e elimina as bactérias causadoras de doenças como pneumonia e meningite.

Quero meu ingresso para visitar o museu da imaginação