5 Filmes para assistir em família

familiafilmensc x

Filmes para assistir em família

Existem várias opções de entretenimento que podem ser realizadas em família e assistir a um bom filme é uma delas, pois possibilita oportunidades de reflexão, trazendo um aprendizado ou abertura para bons diálogos.

Encontrar conteúdos que agradem pai, mãe e filhos não é uma tarefa muito fácil, pois é preciso prender a atenção das crianças, ser divertido e inteligente.

Pensando nisso, selecionamos 5 filmes incríveis que podem ser curtidos por todas as idades. Confira quais são eles!

Extraordinário

Um dos melhores longas para assistir em família, porque traz a reflexão sobre as dificuldades em lidar e conviver com as diferenças no seio familiar e na sociedade em geral.

Extraordinário traz o drama de Auggie, uma criança de nasceu com a síndrome de Treacher-Collins, uma doença genética que causa, entre outros problemas, deformidade facial e aos 10 anos terá que ir para a escola regular.

É um filme que faz rir e emociona!

Klaus

Entre lágrimas e risadas, o desenho animado Klaus narra a história de Jasper, um playboy filho do dono da Academia Real de Cartas.

Jasper não leva a vida muito a sério, até que seu pai resolve enviá-lo para uma ilha remota e lá ele precisa entregar seis mil cartas, caso contrário perde as regalias que o pai possibilita.

O valor da amizade e a importância da transformação são as máximas do filme, que traz uma reinterpretação muito mais realista do Papai Noel.

Klaus é uma produção espanhola, sendo a primeira animação da Netflix.

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso

Esse é um dos filmes para assistir em família e dar boas gargalhadas.

Alexander Cooper tem onze anos e se considera um super azarado, já que para ele todos os dias são terríveis, cheios de trapalhadas e acidentes.

Para piorar, ele pensa que a família não é muito simpática com ele.

Em um determinado dia, tudo fica diferente e ele percebe que acontecimentos ruins e desastres podem acontecer com os demais membros da sua família.

O filme é imperdível e agrada todas as idades.

Um Sonho Possível

O filme é baseado em uma história real e conta a história de Michael, um jovem negro, filho de uma dependente química que não tinha onde morar.

Educado e com forte vocação para os esportes, ele chamou a atenção da milionária Leigh Anne Tuohy, que o convida para passar uma noite em sua casa.

Um Sonho Possível é a comovente história de amizade, confiança e superação que leva Michael a se tornar uma estrela do futebol americano.

Viva – a Vida é uma Festa

Essa animação relata de forma leve a iminente morte dos familiares.

Viva – a Vida é uma Festa traz a história de Miguel, um garoto mexicano que herdou a paixão pela música do seu tataravô.

No entanto, ele vive em um meio familiar em que a música é assunto proibido por causa de traumas passados com os antecedentes.

Boas gargalhadas, música, poesia e muita emoção para a família toda!

 

Agora que você já conferiu os 5 filmes para assistir em família, que tal continuar no nosso blog e conhecer a importância da arte para o desenvolvimento infantil?

Veja também

popupsite